quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Como treinar seu dragão





Autora: Cressida Cowell

Tradutor: Heloísa Prieto

Editora: Intrínseca

Categoria: ficção

Ano de Edição: 2010

Páginas:224


A AUTORA:
Cressida Cowell cresceu em Londres e em uma pequena ilha despovoada ao largo da costa oeste da Escócia, tinha apenas oito ou nove anos quando começou a escrever histórias sobre os vikings e dragões. Quando saiu da escola, foi para a universidade para estudar Inglês, e em seguida para a Faculdade de Arte, onde tem Graduação em Design Gráfico e Ilustração. Para o seu projeto final na escola de Arte, criou um livro para crianças chamado "Little Bo Peep's Library Books", e esse seu primeiro livro foi publicado pela Editora Hodder Childrens em 1998.

O LIVRO:

 "Como Treinar o seu Dragão" conta a tumultuada jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu - e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado.
Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, "Como Treinar o seu Dragão" é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial.
O jeito com que Cressida Cowell escreveu desde o prefácio, até sua mini biografia na orelha do livro já mostram o delicado senso de humor da autora. Ela consegue fazer com que o livro pareça ter sido escrito desde a dedicatória até os desenhos toscamente feitos por Soluço Spantosicus Strondus III.

Cressida escreve o livro como se o autor fosse o personagem principal: 
Sobre o "autor": Soluço Spantosicus III foi um extraordinário Herói Viking, Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas e naturalista amador, era conhecido por todo o território Viking como “O Encantador de dragões”, devido ao poder que exercia sobre as temíveis feras.
Mas nem sempre foi assim…
Neste livro estão as memórias da época em que Soluço era apenas um garoto normal. Muito normal. Nem um pouco heróico. Ele precisava desesperadamente capturar e treinar um dragão, e precisava ser o animal mais impressionante de todos. Mas tudo o que conseguiu foi uma criaturinha pequena e banguela, nada ameaçadora. Foi então que seu destino de Herói começou a ser traçado.”
Acho importante citar que assisti o filme que possui o mesmo nome e, para meu espanto, a história é completamente diferente da contada no livro (apenas se iguala o nome dos personagens e a caracterização da época em que acontece a história).


VALE A PENA LER!!!

Um comentário: