terça-feira, 26 de março de 2013

Cartas aos jovens

Os alunos da Escola Municipal "Dona Nenem Garcia", 
produziram cartas aos jovens do mundo pedindo que cuidem desse bem tão precioso que é a água.

Itanhandu, 14 de março de 2013
Prezado jovem,
          Queria que preservasse a água que é uma coisa muito importante. A água é um ouro lá no Nordeste, porque chove muito pouco lá. Mas tem muitas pessoas que nem ligam para água. Tem gente que pega um copo cheio de água, bebe  só a metade e joga fora. Essa pessoa não sabe o desperdício que isso faz. Se não tivesse água as plantas não iam crescer e iam morrer. Nós também morreríamos porque não teríamos água para beber, nem comida para comer e nosso planeta não seria mais chamado de planeta azul. Por isso, prezado leitor, cuide e não desperdice a nossa e de todo mundo, a nossa querida água.
Um beijo
Dharana Monteiro Gonçalves

Itanhandu, 13 de março de 2013
Prezado jovem,
                Venho te pedir que cuide bem da água de sua casa porque ela é muito importante para a nossa vida. Você sabe que lá no Nordeste não há muita água? Se você ficar gastando muita água, ela pode até acabar. Você não quer que a água da sua casa acabe, né? Então evite ficar gastando água à toa como por exemplo: demorar no banho, deixar a torneira aberta, etc., também é importante beber bastante água, mas não muita água.
                Você sabe que existe água doce e salgada? Então, a água doce é a que nós temos em casa e a salgada é a que encontramos no mar. Tem algumas pessoas que não tem água. Então elas vão buscá-la a quilômetros de distâncias de suas casas, para dar às crianças, aos animais e bichos de estimação o pior é que elas vão buscar água no sol muito quente. Você não quer que aconteça conosco, né? Você sabia que se todos nós gastarmos toda a água, ela pode acabar? Então não gaste muita água.
Muito obrigada!
Beijos e abraços!
Bruna Sales Souza.

Itanhandu, 13 de março de 2013
Prezado jovem,
          Eu te dirijo essa carta pedindo, por favor, para que não destrua a água porque outras pessoas precisam de uma miséria, de um pouco de água e não acham, não encontram nem comprando muito caro. O jeito que tem de sobrar água é cobrar de gente que destrói.
          Outras pessoas estão precisando de um pouco de água e estão quase morrendo de sede, então o caminhão-pipa leva água para essas pessoas.
Muito obrigado pela compreensão.
                                                                                                                                                                                Samara Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário