sábado, 14 de maio de 2016

ALIMENTOS: ORGÂNICOS, TRANGÊNICOS E INTEGRAIS

ALIMENTOS ORGÂNICOS:
 São aqueles que utilizam, em todos seus processos de produção, técnicas que respeitam o meio ambiente e visam a qualidade do alimento. Desta forma, não são usados agrotóxicos nem qualquer outro tipo de produto que possa vir a causar algum dano à saúde dos consumidores.

Benefícios:
·         São livres de agrotóxicos, hormônios e outros produtos químicos;
·         São mais saborosos;
·         Sua produção respeita o meio ambiente, evitando a contaminação de solo, água e vegetação;
·         A produção usa sistemas de responsabilidade social, principalmente na valorização da mão de obra;
·         No tocante à produção de carnes e ovos, os animais são criados sem a aplicação de antibióticos, hormônios e anabolizantes. Eles são tratados com medicamentos fitoterápicos e homeopáticos, vacinados e alimentados com pastos isentos de agrotóxicos.

 


ALIMENTOS TRANGÊNICOS:
Os alimentos transgênicos são geneticamente modificados com o objetivo de melhorar a qualidade e aumentar a produção e a resistência às pragas, visando o lucro.
Em todas as embalagens de alimento transgênico é obrigatório o uso do símbolo abaixo que, muitas vezes é colocado bem miudinho, no cantinho do rótulo.

 


ALIMENTOS INTEGRAIS:

São aqueles que não passaram por nenhum processo de refinamento na indústria. Por conta disso,  mantiveram todas  suas propriedades nutricionais, como: vitaminas, minerais e, principalmente, fibras. Isto os torna opções mais benéficas à saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário